Janaina Muniz Lobato

De Supel Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Naturalidade: Porto Velho/RO

Formação: Nível Superior em Administração com ênfase em negócios – FSL – 2005

Especialização: Gestão Pública – 2014
Atualmente frequentando o curso de pós-graduação em Planejamento Estratégico na Administração Pública – Turma 2/2018 – IFRO

Email: janainaml@gmail.com

Telefone: (69) 99997-9169

                                                                                      Após cumprir o que se propôs hoje, já comece a planejar o que fará amanhã.  Janaína

Experiência profissional:

Órgão: Superintendência de Licitações – SUPEL/RO – Período: 2014 até a data atual – Vinculo: Efetivo
Cargo de nível Superior: Técnico em licitações e registro de preços – Área Administração
tarefas desenvolvidas: Gerente de Análise Processual: Supervisão e coordenação de equipe para: Análise prévia de termo de referência, acompanhamento e gestão em processos licitatórios, gestão em processos licitatórios de áreas estratégicas do governo do Estado, elaboração de propostas de despachos de mero expediente, gestão interna e distribuição de processos. Atendimento à clientes internos e externos. Gerente de Controle Interno: Supervisão e Coordenação de equipe para instrução de Processos de apuração de responsabilidades, análise prévia de despesas de pagamento, elaboração de ofício e outros expedientes de demandas inerentes ao setor. Elaboração em conjunto com a Coordenadoria Administrativa e Financeira do Relatório de Gestão da Entidade bem como do relatório anual. Elaboração de informações ao Tribunal de contas do Estado, proposição de portarias e outros expedientes.


Órgão: Departamento de Estradas de Rodagem – DER/RO – Período: 11/14 Vinculo - Efetivo
Cargo de nível Superior: AUDITOR FINANCEIRO CONTÁBIL
Tarefas desenvolvidas: Emissão de Parecer Técnico de Controle Interno para pagamento de despesas, parecer prévio à elaboração de Termo Aditivo ao Contrato, análise de prestação de contas de diárias, suprimento de fundo e convênios. Análise prévia de processos para adesões à ata de registro de preços. Análise de procedimento licitatório para posterior homologação pelo Ordenador de Despesas, análise de processo para compras por inexigibilidade e dispensa de licitação.


Entidade: Associação nacional dos Centro de Defesa da Criança e Adolescente – ANCED – Centro de Defesa Maria dos Anjos – Porto Velho/RO. – Período:2005/2007 Vinculo: contrato de prestação de serviços. Serviços Prestados: Consultora em Orçamento Público Tarefas desenvolvidas: prestei serviços de consultoria em Orçamento Público no contexto da criança e do adolescente, participando nesse período na qualidade de organizadora de duas conferências sendo uma municipal e uma Estadual de direitos da criança e do adolescente. Nesse período ministrei palestra sobre orçamento público e suas etapas, orçamento participativo e intervenção social no orçamento público. Participei de Grupos de Trabalho no âmbito nacional sobre monitoramento do orçamento público no contexto da criança e do adolescente


Entidade: Prefeitura Municipal de Porto Velho/RO. – Período: 2005/2007
Vinculo: – Contrato de Trabalho
Serviços Prestados: Orientadora para o trabalho no programa PROJOVEM Tarefas desenvolvidas: Orientar para trabalho, levando em consideração os saberes dos jovens em idade de 18 a 24 anos com distorção escolar.


Órgão: Inst. Nac. de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/RO – Período: 2007/2011
Cargo: Cargo de Direção e Assessoramento Superior às demandas de Gabinete da Autarquia. – Vinculo: Em comissão
Tarefas desenvolvidas: Preparação de propostas de decisão e despachos do Superintendente do Incra em processos de regularização fundiária, assentamento, retomada, recursos humanos, pagamento e licitações. Atendimento aos órgãos externos com respostas em ofícios e outras solicitações, atendimento àos gabinetes de deputados e senadores referente aos pedidos formulados pelos mesmos no exercício do controle externo. Acompanhar e supervisionar enquanto representante do gabinete na elaboração do Relatório de Gestão da Unidade. Acompanhar e auxiliar a Ouvidoria Agrária Regional nas execuções de ações do Programa de acampamento rural. Responder a memorando interno e outros documentos externos. Assessorar o Superintendente em reuniões internas e externas no Estado de Rondônia.


Empresa: Bradesco Seguradora S/A – Período: 2001/2004 - Contrato de Trabalho
Cargo: Supervisora de Produção
Tarefas desenvolvidas: Suporte às demandas das agências do banco Bradesco nos estados de Rondônia e Acre, referente ao cumprimento das metas relacionadas aos produtos de seguros organização; atendimento e suporte aos clientes pessoas jurídicas no concernente aos produtos: seguro auto, ramos elementares e residencial e diversos, representação na qualidade de preposto nas demandas judiciais da qual o Bradesco Seguros figurasse como parte.


Empresa: Centro de Integração Empresa Escola – CIEE/RO – Período: 1998/2001.
Cargo: Assistente administrativo.
Tarefas desenvolvidas: Implantação da Unidade do CIEE no Estado de Rondônia que envolveu a prospecção de instituições de ensino para formalização de convênios, prospecção de empresas para formulação de contratos, cadastramento de estudantes, análise de perfil de estudante para preenchimento de vagas bem como seleção e envio para entrevistas de vagas de estágios; carteira de cobranças, financeiro e recursos humanos.


Empresa: Grupo Rondovisão – Repetidora - SBT Porto Velho – 1996/1997
Cargo: Auxiliar de Jornalismo - vinculo – Carteira de trabalho Tarefas desenvolvidas: Análise prévia e triagem de pautas para preparação de programa jornalístico; preparação de síntese de notícias para veiculação em programa de rádio, acompanhamento de edição de programa de jornalismo.


Entidade: Banco da Amazônia – BASA – 1993/1996
Cargo: Estagiária de nível médio - vinculo – contrato de estágio Tarefas desenvolvidas: Auxiliar no gabinete, no setor de análise de risco e departamento de contabilidade.

OUTRAS EXPERIÊNCIAS RELEVANTES:

  • Professora no curso de Pós Graduação em Licitações e Contratos da Faculdade São Lucas Porto Velho- RO, para o módulo: Elaboração de Termo de Referência.
  • Instrutora nas disciplinas de planejamento estratégico, contabilidade, análise de mercado e contabilidade de custo no curso oferecido pela prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento – SEMDES, à cem mulheres empreendedora aplicando o método da capacitação massiva do Instituto Iatermund
  • Consultora em Organizações e métodos e monitoramento e execução de orçamento público.
  • Instrutora em cursos de rotinas administrativas ofertados pela empresa MICROLINS Porto Velho/RO
  • Instrutora em cursos de rotinas administrativas ofertados pela empresa SENAC/RO em Parceria com a Prefeitura de Porto Velho/RO

PARTICIPAÇÃO EM CURSOS E PALESTRAS

  • Formação de Pregoeiro – ENAP
  • Curso completo de licitações e contratos- Grupo Premier
  • Elaboração de termo de referência – TRAINNER
  • Lei das Estatais n. 13.303/2016 – Instituto Protege
  • Administração e intermediação de conflitos – ENAP
  • Seminário: Dilemas e Soluções fundamentais para licitações e contratações eficientes
  • Licitações exclusivas para Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte – ME/EPP – Instituto Negócios Público
  • Elaboração de Termo de Referência para compras de materiais e serviços – Instuto Negócios Públicos
  • Participação no Congresso Nacional de Pregoeiros – ano de 2017
  • Treinamento em desenvolvimento Pessoal – Instituto Você1234


“Se você concluir que já sabe tudo, esvazie-se e abra um espaço para aprender novamente”