Francisca das Chagas Brasil de Souza

De Supel Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

CURRICULUM VITAE

OBJETIVO: O Objetivo principal com a elaboração do Curriculum Vitae é apresentar meus dados pessoais, profissionais, minha escolarização, além de alguns pontos como minhas habilidades e aptidões, buscando com isso pleitear um cargo disponível para que juntos empresa e colaborador consigamos realizar grandes conquistas como desenvolvimento empresarial e profissional.


INFORMAÇÃO PESSOAL

Nome: Francisca das Chaga s Brasil de Souza Endereço: Rua Pedro Albeniz n 6032 Bairro Aponiã Telefone: (069) 3215-5381 Cel (069) 9321-8686 Correio eletrônico: fra_brazil@hotmail.com Data de nascimento: 27/05/1975


FORMAÇÃO ACADEMICA

  • Faculdade de Porto Velho FIP – Graduação- Administração de Empresas
  • Faculdade FGV – Pós Graduação- Administração de Empresas (trancado)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

  • Datas: 21/05/2003 até o dia 07/04/2009
  • Nome do empregador: Sistema de Aprendizado Industrial (SENAI)
  • Tipo de empresa: Privada
  • Função ou cargo ocupado: Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo (atuando como Comprador e Licitação).
  • Atuando um período no planejamento estratégico.
  • Patrimônio levantamento de equipamentos em geral.
  • Área financeira lançamentos de notas.
  • Planejamentos de compra para o trimestre e viabilização de melhoria de compras para licitação.
  • Datas: 13/04/2009 até o dia 04/09/2014


Nome do empregador: Santo Antônio Energia S.A.

  • Tipo de empresa: Empresa Geradora de Energia.
  • Função ou cargo ocupado: Comprador III.

Compras de material de expediente, eletrodoméstico, mobiliário em geral, material de limpeza, copa e cozinha, equipamentos específicos para usina, ferramental em geral, barcos, lancha, carros, motos, caminhões, equipamentos de informática, material esportivo, gêneros alimentícios, material e equipamentos hospitalar e medicamentos veterinário e humano.


Principais atividades realizadas:

Ordem de compra e Lançamentos de NF´S com sistema Mywebday , Arquivamento de processos, recebimento de material e Ordens de compra sistema Oracle.


Atuado por toda a área de materiais em logística, compras, incluindo atendimento a clientes, fornecedores, negociações, conhecimento em planejamento de materiais, recebimento de materiais, controle de estoques, transportes, comércio exterior, faturamento e notas fiscais de entrada. Comprar materiais e insumos aos menores preços obedecendo a padrões de quantidade, procurar sempre dentro de uma negociação justa com melhores condições para empresa, estudo do mercado, estudo dos materiais, análise dos custos, investigação das fontes de fornecimento. Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras. Negociar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega. Emitir os pedidos de compra e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas. Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos. Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção. Fazer o acompanhamento dos pedidos, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido. Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido. Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados. Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido. Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores. Cadastrar novos fornecedores para consultas e cotações, conforme necessário.


Nome do empregador: Superintendência Estadual de Compras e Licitação – SUPEL - RO

Tipo de empresa: Estado Atuando na coordenação geral da secretaria, controle de processos e despachos setorial, junto ao superintendente e Diretora Executiva

  • Função ou cargo ocupado: Chefe de Gabinete
  • Datas: 03/02/2015

CURSOS E APERFEIÇOAMENTOS

  • Politica de Processo de Compras I - Conselho Brasileiro dos Executivos de Compra (São Paulo - SP)
  • Politica de Processo de Compras II - Conselho Brasileiro dos Executivos de Compra (São Paulo - SP)
  • Técnicas de Negociação em Compras - Conselho Brasileiro dos Executivos de Compra)(São Paulo – SP)
  • Pratica de para operadores de Armazéns – IMAM (Porto Velho – RO)
  • Gestão de Estoques – IMAM (Porto Velho – RO)
  • O Líder Coach – GH Consulting (Porto Velho – RO)
  • Treinamento de Brigada e Emergência – Porto Velho - RO

CONHECIMENTOS

Conhecimento avançado em informática.

APTIDÕES E COMPETÊNCIAS

Respeitar o próximo, com seus limites e defeitos, procurando sempre identificar suas qualidades e a melhor forma para que a comunicação e o bom senso sejam peças fundamentais no bom desenvolvimento do trabalho e do convívio de um grupo. Agilidade na execução dos serviços, feedback de informações e motivação sempre para alcançar a excelência na prestação de serviço, buscando atender os clientes externos e internos da melhor forma possível, com ética, agilidade, respeito e eficácia. Objetivo principal é desenvolver as habilidades e com isso criar estratégias para minimizar gastos e reduzir o tempo na execução de atividades, trabalhando sempre de forma proativa.