Solicite seu cadastro na SUPEL WIKI

De Supel Wiki
Revisão de 14h22min de 9 de janeiro de 2019 por Weyderwpa (discussão | contribs) (Por que restringir a produção de conteúdo?)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Solicitação de acesso à SUPEL WIKI

Para criação do seu perfil de acesso é necessário realizar o cadastro utilizando os seguintes passos:

  1. Solicitar via chamado a liberação de acesso
  2. Preencher todos os campos dos chamado (O campo email deve ser preenchido com email pessoal)

Como posso contribuir com a SUPEL WIKI?

  • O objetivo principal a SUPEL WIKI é retenção de conhecimento, aquele problema que você passou dias para encontrar uma solução agora pode ser compartilhados para que todos que se encontrarem em situação semelhante possa ter um norte para orientação.
  • Base de erros conhecidas são constantemente atualizadas pela GTI, utilizando como base os chamados solicitados.
  • Disponibilização de biografias de servidores é muito bem vinda. Quantas vezes nos deparamos com a situação. "- Quem elaborou esse trabalho foi fulano, mais não sei quem é porque quando eu cheguei ele não estava mais na SUPEL". A Wiki permite que todos tenham seu lugar na historia desta gloriosa superintendência.

Por que restringir a produção de conteúdo?

A wikipédia nasceu com o ideal de ser aberta a todos, porém, como as informações e conteúdos disponibilizados na WIKI possuem visão mais restritiva e específica às funções da SUPEL, principalmente quanto a responsabilidade com os dados inseridos e alterados, a comunidade optou pela restrição de conteúdos. Se o acesso para produção fosse livre, qualquer pessoa poderia inserir conteúdo, mesmo que não fizesse parte da administração pública, reduzindo a confiabilidade das informações disponibilizadas na SUPEL WIKI.

Já o acesso ao conteúdo é livre para qualquer usuário na face da Terra. Se tiver internet em Marte, eles conseguem também.