Josélia Pagani Ferreira

De Supel Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Josélia Pagani Ferreira

Objetivo / Área de Interesse

Procuro uma efetivação no mercado de trabalho para colocar em prática o que aprendi ao longo do meu tempo como profissional, desenvolvendo minhas habilidades e contribuindo para o crescimento da empresa, assim fico à disposição para novas experiências.


Formação Acadêmica

  • Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pelo Instituto João Neórico – Faculdade de Rondônia - FARO;
  • Pós-Graduanda em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional – Faculdade Católica de Rondônia;
  • Graduanda em Direito – Centro de Ensino São Lucas.

Experiência Profissional

  • SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES – SUPEL
Assistente Técnico de Licitação – 13/08/2019 até o presente momento
Atividades: Elaboração de ofício, documentos em gerais; Analise material do Termo de Referência; Elaboração de Edital; Operacionalização do sistema SEI, Comprasnet, CNPJ, site da Supel entre outros...
Chefe de Gabinete
Atividades: Atendimento ao público; Operacionalização do sistema SEI; Controle de processos; Elaboração de documentos em gerais e entre outros;


  • MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE RONDÔNIA - MP/RO
Assessora Técnica na Assessoria de Publicidade e Relações Públicas – 1º/7/2014 a 28/4/2017
Atividades: Mediação de layout; Mediação e reunião com os departamentos de projetos internos; Mediação com parceiros externos da ação; Inserção de Projetos no sistema GPWEB; Planejamento, Coordenação e Execução de Projetos Sociais :Institucionais; Prestação de contas e divulgação dos resultados da Ação.
Assessora Técnica na Assessoria de Cerimonial
Atividades: Recepção de autoridades; Composição de mesa conforme precedência; Mestre de cerimonias; Produção de convites; Organização de eventos governamentais e empresariais; Roteiros para eventos.


  • TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA – TCE/RO
Assessora de Planejamento na Secretaria de Planejamento - 3/5/2012 a 1°/5/2014
Atividades: Organograma Sintético e Analítico; Fluxograma; Planejamento Estratégico; Plano de Gestão; Plano de Ações e Indicadores; Remanejamento de crédito; Monitoramento de Sistemas; Analises para construção da LDO.
Assessora da Secretaria de Gestão de Pessoas - 24/3/2011 a 2/5/2012
Atividades: Atendimento aos funcionários/público interno e externo; Elaboração de Portarias; Elaboração de documentos diversos (Memorando, carta oficial, Termo de Referência, Ofícios); Preparação, organização, analise e :arquivamento de documentos e correspondências diversas; Atas; Despachos; Autuação de processos; Organização e localização de arquivos físicos e digitalizados; Conferência de documentos; Formação e desenvolvimento de acervos; :Recrutamento de pessoal; Seleção de pessoal; Admissão e demissão de pessoal; Elaboração e emissão de relatórios em geral; Elaboração de planilhas.
Assessora na área de Coordenação de cursos da Escola de Contas - 10/9/2008 a 23/3/2011
Atividades: Levantamento de cursos necessários; Elaboração de Projeto de cursos; Levantamento de empresas ou instituições que oferecem cursos; Cotação de empresas ou instituições; Contratação/Convênio com empresas ou instituições; :Contato interpessoal com representantes; Cronograma de cursos; Inscrição de participantes; Seleção de participantes; Execução de cursos; (toda parte logística); Certificados dos cursos.
Assessora de Imprensa – 1/3/2008 a 9/9/2008
Atividades: Clipping de notícias; Pautas; Entrevistas em gerais; Reportagens e notícias escrita e web site.
  • Tribunal Regional do Trabalho – TRT 14º Região Estagiária de Nível Superior do curso de comunicação social - jornalismo – 1º/3/2008 a 31/8/2008 (expediente vespertino)

Estagiária de nível médio – 1/1/2006 a 19/12/2007

Cursos de aperfeiçoamento

  • Informática – Windows; Word; Excel; Visio; Power Point; Internet; Digitação computadorizada – Hardware Informática, 2005; e Office;
  • Curso “Introdução à Libras” – Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia, 2008;
  • Curso “Elaboração e Gerenciamento de Projetos” – Escola Nacional de Administração Pública, 2009;
  • Curso “Lingua Portuguesa e Redação Oficial, aplicada nos Tribunais” – Prof. Ironir Gozzi de Andrade, 2009;
  • Curso “Comunicação e Expressão Verbal”- Prof. Ironir Gozzi de Andrade, 2009;
  • Curso “Técnicas de Secretariado” – Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Forta Uchôa, 2009;
  • Palestra “Um Novo Conceito na Gestão de Pessoas e de Idéias” – Prof. Gabriel Chalita – Faculdade de Porto Velho – FGV, 2010;
  • Curso “Redação Forense e Elementos da Gramática” – Prof. Eduardo Sabbag, 2012;
  • Curso “Capacitação e Formação de Processo e Gestão de Documentos Públicos” – Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, 2014;
  • Curso “Gestão em Protocolo e Cerimonial” - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Comunicação, Capacitação Profissional e empresarial – IMBRADEP.
  • Curso “Elaboração de Termo de Referência” – Escola Superior de Contas – Escon, 2018.


Informações Adicionais

  • Artigo Científico para revista da Associação Brasileira de Orçamento Público - ABOP “Construção do Plano Estratégico de um Órgão Público” – Experiência do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, 2014.